Tabla de contenidos
As borbulhas são uma das preocupações mais comuns em termos de cuidados com a pele, especialmente no verão. É por isso que lhe vamos mostrar quais os passos a dar para conseguir uma boa rotina anti-manchas no verão.
A melhor rotina anti-manchas para o verão
O verão é uma época em que a preocupação com as manchas aumenta mais, uma vez que o sol é um dos principais factores desencadeantes da hiperpigmentação. E se é verdade que não é a melhor altura para fazer um tratamento despigmentante forte, não nos podemos esquecer que podemos adaptar a nossa rotina de cuidados faciais para a pele propensa a manchas nestes meses de maior intensidade solar.
Por esta razão, aqui fica uma das melhores rotinas para tratar os problemas de hiperpigmentação neste verão. Eis os passos para uma boa rotina de despigmentação no verão:
Passo 1: Limpeza
Este é um dos passos básicos de qualquer rotina. Não devemos subestimar a sua importância, pois podemos potenciar o efeito do tratamento que aplicamos posteriormente se escolhermos um produto de limpeza adequado às necessidades deste tipo de pele. Recomendamos a utilização de produtos de limpeza que, para além de terem um elevado poder de limpeza, tenham ingredientes activos que removam as camadas mais superficiais e tenham uma ação esfoliante para melhorar a luminosidade e facilitar, por assim dizer, o caminho para o tratamento anti-manchas aplicado posteriormente.
Um gel de limpeza que contenha ácidos como o glicólico, o lático ou o complexo de tiamidol seria o Eucerin gel de limpeza anti-pigmentação, um dos nossos preferidos.
Etapa 2: Tratamento
Aqui devemos adaptar o produto às nossas necessidades e ao nosso tipo de pele. Por exemplo, Eucerin Anti pigment dual serum. Estamos a falar de um sérum que pode ser utilizado tanto no inverno como no verão, bem como na rotina do dia e da noite. A sua ação despigmentante deve-se ao seu ingrediente principal, o Tiamidol. Ajuda a reduzir a produção de melanina, melhorando também a luminosidade, homogeneiza o tom e proporciona hidratação graças ao ácido hialurónico.
Etapa 3: Fotoprotecção
Temos de ser muito constantes neste último passo se queremos realmente melhorar os problemas de hiperpigmentação do rosto. No nosso site, dispomos de um vasto catálogo de protectores solares faciais para peles com imperfeições. Estes são os nossos preferidos:
- Heliocare pigment solution fluid spf50+: Está formulado para prevenir e ajudar a corrigir as manchas solares. Adequado para todos os tipos de pele, protege contra os raios UVB, UVA, VL, IR e luz azul. Também possui pigmentos nude para uniformizar o tom da pele assim que é aplicado, adaptando-se a diferentes tons de pele.
- Eucerin pigment control fluid spf50+: Para além dos filtros contra os raios UVB, UVA, HEVL e luz azul, contém licochalcona A, ácido glicirretínico para uma ação anti-inflamatória antioxidante e tiamidol, para ajudar e potenciar o tratamento despigmentante, protegendo contra a radiação solar.
- Fluido anti-manchas Avene SPF50+: Este fluido oferece uma proteção elevada graças a um filtro patenteado pelo laboratório chamado TriAsorB, que é um filtro orgânico de espetro ultra alargado para proteger contra os raios UVA, UVB e a luz azul. E ajuda a unificar o tom com uma cobertura muito ligeira, que proporciona luminosidade no momento da aplicação e hidratação.
- Stick solar Avene: Este produto é outra das nossas principais recomendações. Não só pela proteção que oferece contra diferentes tipos de radiação, mas também porque é muito fácil de transportar na mala e pode ser aplicado e reaplicado ao longo do dia. Pode mesmo ser utilizado nas zonas mais sensíveis ou com manchas. Pode também ser utilizado na zona do lábio superior, se tiver melasma, na testa ou mesmo no contorno dos olhos e nas pálpebras, que é uma zona mais sensível que tendemos a esquecer.
Conselhos para uma rotina anti-manchas eficaz
- Utilizar produtos eficazes e utilizá-los corretamente.
- A consistência é a chave, quer se trate de um tratamento de manhã e à noite, ou se for necessário utilizá-lo durante vários meses consecutivos.
- Aplicar diariamente uma fotoprotecção para evitar o aparecimento de novas manchas.
- Reaplicar o protetor solar ao longo do dia, por exemplo, com protectores solares específicos que facilitem esta ação, como os sprays ou o stick acima referido.
- Evitar expor as zonas hiperpigmentadas à luz solar direta, usando chapéus, bonés, bonés ou mesmo ficando à sombra ou debaixo de um guarda-sol.
É preciso ter em mente que cada pele é única e existem diferentes tipos e causas de manchas, assim como diferentes abordagens e produtos. Se tiver dúvidas sobre qual é o mais adequado para o seu caso, pode escrever-nos diretamente através do nosso aconselhamento farmacêutico para que lhe possamos dar um conselho personalizado.
E lembre-se que também preparámos uma rotina de despigmentação para depois do verão.





![Nuxe Super Serum [10], 30 ml](http://www.farmaciasdirect.pt/cdn/shop/files/nuxe-super-serum-10-30-ml_3a5fa22c-57b4-44ec-b1d5-0922c8443c1f.webp?v=1731927636&width=533)






























