Condições de compra

Nestas condições, a compra e venda de produtos parafarmacêuticos e medicamentos de venda livre são regulamentadas através do sítio Web www.farmaciasdirect.pt (doravante Website) da Farmácia Campos Garrido, C.B. (doravante Farmácia) com CIF E-91.132.290 e domicílio ou endereço físico em Sevilha, C/ Ciudad de Carlet, nº 8 (C.P. 41019), propriedade de D. Antonio Campos Peña com número de identificação fiscal (N.I.F.) 28.381.519-W e D. Antonio Santiago Campos Garrido com número de identificação fiscal (N.I.F.) 28.631.322-W, ambos pertencentes ao Colégio Oficial de Farmacêuticos de Sevilha e colegiados 954 e 4155 respectivamente. Com código ou autorização, da Comunidade Autónoma da Andaluzia, para a venda de medicamentos sem receita médica através dos sítios Web n.º 575. A compra e venda de produtos parafarmacêuticos, perfumaria e cosméticos no Website está associada à entidade Think Pharma Tank S.L. (a seguir denominada "PARAFARMÁCIA"), com CIF B90391889 e a mesma sede social do Serviço de Farmácia, que é igualmente propriedade dos farmacêuticos Antonio Campos Peña e Antonio Santiago Campos Garrido.

Do mesmo modo, o Utilizador é informado de que a actividade de venda de medicamentos através deste sítio Web foi notificada à Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos de Saúde (Ministério da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade) e à Comunidade Autónoma, cujo sítio Web é o seguinte www.distafarma.aemps.es, a que pode aceder para consultar quaisquer dados ou informações, bem como o sítio web da Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos de Saúde com o URL www.aemps.gob.es/home.htm

Estes termos e condições são acessíveis através do Website a qualquer pessoa que esteja interessada em comprar ou compre qualquer produto ou medicamento parafarmacêutico do Website.

Quem adquire produtos de parafarmácia ou medicamentos através do Website admite ter lido estas condições e expressa a sua aceitação plena e sem reservas de cada uma delas. Estas condições podem estar sujeitas a alterações, pelo que cada vez que efectuar uma compra deve lê-las novamente, sendo válidas e aceites as publicadas e acessíveis no momento de cada compra de medicamentos.

Partes da venda

A venda de produtos parafarmacêuticos e de medicamentos através do site é realizada entre o Serviço de Farmácia e/ou a PARAFARMACIA e a pessoa que adquire o medicamento (comprador) que reconhece ter lido e aceitado estas condições desde o momento da compra.

Os produtos parafarmacêuticos e os medicamentos podem ser comprados no Website por pessoas maiores de idade que não estejam incapacitadas de fazer uma compra ou venda. Os compradores devem fornecer os seus dados de identificação no formulário de registo no momento da compra.

Venda e compra de bens

O sítio Web oferece a título oneroso, através dos serviços da sociedade da informação, a compra à distância de produtos parafarmacêuticos, não considerados medicamentos, e de medicamentos de fabrico industrial para uso humano não sujeitos a receita médica ao público, de acordo com o Real Decreto 870/2013, e não são oferecidos para compra preparações oficiais ou medicamentos não autorizados em conformidade com os regulamentos aplicáveis.

As informações dos medicamentos vendidos através do Site podem ser consultadas no Centro de Informações do medicamento Online AEMPS-CIMA em http://www.aemps.gob.es/cima/fichasTecnicas.do?metodo=detalleForm

Disponibilidade do Website

A venda de produtos parafarmacêuticos através do site estará disponível vinte e quatro horas por dia todos os dias do ano. O tempo que por impedimentos técnicos, de conexão à Internet ou de atualização ou manutenção do site não disponibilizar este para a venda de produtos de parafarmácia ou medicamentos quando for conhecido e possível, será informado através do site.

Contacte-nos

Para contactar a farmácia e o farmacêutico envie uma mensagem através da nossa página de contactos.

COMPRA

Processo de compra de produtos parafarmacêuticos

O procedimento para a compra de produtos parafarmacêuticos no Website é realizado através dos seguintes parâmetros:

  1. Selecção do produto de Parafarmácia: o comprador deve seleccionar o(s) produto(s) de parafarmácia que deseja comprar na secção do website de produtos de Parafarmácia. Onde a informação dos produtos da parafarmácia e seu preço é facilitada. O que será incluído no seu carrinho de compras.
  2. Produtos confirmados: Os produtos selecionados irão informá-lo do preço com impostos e custos de envio, se houver. Você pode confirmar esses produtos ou removê-los do carrinho de compras.
  3. Dados do comprador: Após a confirmação da compra, são solicitados os dados do comprador e o endereço de entrega dos produtos parafarmacêuticos adquiridos.
  4. Pagamento: O meio de pagamento é selecionado:
  • Cartão de crédito (recomendado): Você acede à a plataforma de gateway de pagamento do banco para fazer o pagamento. Ele conecta-se diretamente ao ambiente seguro do Banco Santander para que você faça o pagamento. Este ambiente é propriedade do banco e da Redsys e, portanto, alheio a este Website, e tem todas as medidas de segurança necessárias para este tipo de transação, ele irá identificar e confirmar a validade de seus meios de pagamento antes de proceder à execução do pagamento. Todos os dados que você digitar e transferir para o banco serão criptografados para que não sejam visíveis para terceiros, que você pode verificar, pois é indicado por um pequeno cadeado que aparecerá na barra inferior do seu navegador. Aceitamos pagamentos com cartões VISA, MASTERCARD e EURO6000 com a total segurança da transacção através do BSCH e do sistema de compra segura garantida. Os dados do banco e do cartão do cliente não passam pela Farmaciasdirect, mas são processados diretamente pelo banco (BSCH).
  • MB WAY.

    Pode fazer a sua compra online através de MB WAY de forma rápida e segura. Tudo o que tem de fazer é escolher a opção "Pagamento por MB WAY", introduzir o seu número de telefone e validar a transacção.

    O que deve ter em conta?

    Deve certificar-se de que o seu banco tem integrado MB WAY. No link seguinte pode consultar a lista de bancos que suportam este método de pagamento:

    https://www.mbway.pt/bancos-aderentes/

    Para aderir ao MB WAY através da app, deve ter o seu número de telemóvel atualizado no seu Banco e seguir os seguintes passos 1º passo:

    Fazer download da app MB WAY e introduzir o seu número de telemóvel

    Introduzir os dados do seu cartão

    Definir o seu PIN MB WAY com 6 dígitos.

    Os dados de adesão e registo no MB WAY para o utilizador serão sempre o seu número de telemóvel e o PIN MB WAY.

    Esta funcionalidade está disponível para os seguintes Bancos: ABANCA, Activo Bank, ATLANTICO Europa, BBVA, Banco CTT, Best Bank, Bankinter, BIG, BPI, Crédito Agrícola de Mafra, Caixa Agrícola de Torres Vedras, Caixa de Crédito de Leiria, Caixa Agrícola Bombarral, Caixa Geral de Depósitos, Cofidis, CEMAH, Cetelem, Credibom, Crédito Agrícola, Deutsche Bank, Eurobic, Millennium BCP, Banco Montepio, Novo Banco, Novo Banco dos Açores, Santander, UNICRE e Wizink.

    .

5. Confirmação de compra

Uma vez confirmada a encomenda e, se for o caso, o pagamento tiver sido efectuado, a menos que seja contra reembolso, será enviado um e-mail ao comprador a confirmar a compra e os detalhes da sua encomenda, que poderá ser consultado através do acesso à sua conta na Área do Cliente.

Procedimentos para a compra de medicamentos

O procedimento de compra de medicamentos no Website é realizado através dos seguintes procedimentos:

  1. Selecção de medicamentos: O comprador deve seleccionar os medicamentos que deseja comprar na secção de medicamentos do website, para incluí-los no seu carrinho de compras. Receberá informação sobre o medicamento e o seu preço, e o logotipo da União Europeia com um link de acesso ao registo do serviço de farmácia autorizado para a venda à distância de medicamentos.
  2. Confirmação do medicamento: Confirmar a compra do medicamento.
  3. Dados do comprador: Depois de confirmar a compra pelo farmacêutico e pelo comprador, após aconselhamento personalizado, o comprador preenche os dados do formulário e o endereço de entrega da compra.
  4. Pagamento: O meio de pagamento é selecionado:
    1. Cartão de crédito (recomendado): Você acede à a plataforma de gateway de pagamento do banco para fazer o pagamento. Ele conecta-se diretamente ao ambiente seguro do Banco Santander para que você faça o pagamento. Este ambiente é propriedade do banco e da Redsys e, portanto, alheio a este Website, e tem todas as medidas de segurança necessárias para este tipo de transação, ele irá identificar e confirmar a validade de seus meios de pagamento antes de proceder à execução do pagamento. Todos os dados que você digitar e transferir para o banco serão criptografados para que não sejam visíveis para terceiros, que você pode verificar, pois é indicado por um pequeno cadeado que aparecerá na barra inferior do seu navegador. Aceitamos pagamentos com cartões VISA, MASTERCARD e EURO6000 com a total segurança da transacção através do BSCH e do sistema de compra segura garantida. Os dados do banco e do cartão do cliente não passam pela Farmaciasdirect, mas são processados diretamente pelo banco (BSCH).
    2. MB WAY.

      Pode fazer a sua compra online através de MB WAY de forma rápida e segura. Tudo o que tem de fazer é escolher a opção "Pagamento por MB WAY", introduzir o seu número de telefone e validar a transacção.

      O que deve ter em conta?

      Deve certificar-se de que o seu banco tem integrado MB WAY. No link seguinte pode consultar a lista de bancos que suportam este método de pagamento:

      https://www.mbway.pt/bancos-aderentes/

      Para aderir ao MB WAY através da app, deve ter o seu número de telemóvel atualizado no seu Banco e seguir os seguintes passos 1º passo:

      Fazer download da app MB WAY e introduzir o seu número de telemóvel

      Introduzir os dados do seu cartão

      Definir o seu PIN MB WAY com 6 dígitos.

      Os dados de adesão e registo no MB WAY para o utilizador serão sempre o seu número de telemóvel e o PIN MB WAY.

      Esta funcionalidade está disponível para os seguintes Bancos: ABANCA, Activo Bank, ATLANTICO Europa, BBVA, Banco CTT, Best Bank, Bankinter, BIG, BPI, Crédito Agrícola de Mafra, Caixa Agrícola de Torres Vedras, Caixa de Crédito de Leiria, Caixa Agrícola Bombarral, Caixa Geral de Depósitos, Cofidis, CEMAH, Cetelem, Credibom, Crédito Agrícola, Deutsche Bank, Eurobic, Millennium BCP, Banco Montepio, Novo Banco, Novo Banco dos Açores, Santander, UNICRE e Wizink.

5. Confirmação de compra: Uma vez confirmada a encomenda e, se for o caso, o pagamento tiver sido efectuado, a menos que seja contra reembolso, será enviado um e-mail ao comprador a confirmar a compra e os detalhes da sua encomenda, que poderá ser consultado através do acesso à sua conta na Área do Cliente.

Compras seguras. Gateway de pagamento seguro

A sua compra em farmaciasdirect.pt usando um cartão de crédito é 100% segura. farmaciasdirect.pt incorpora para pagamentos com cartão os sistemas de comércio seguro Verified by VISA e Mastercard SecureCode. Estes sistemas garantem compras online seguras, protegendo os clientes e as lojas contra fraudes. É necessário autorizar o seu cartão para as suas compras por gateway seguro na Internet. Se ainda não o fez, por favor contacte o seu banco para obter informações e para proceder à alteração o mais rapidamente possível. A verificação de segurança pode consistir em um PIN especial, ou um SMS com um código de compra, ou uma coordenada do seu cartão de transação, etc. O mecanismo a utilizar depende exclusivamente do emissor do cartão.

Arquivo de compras.

O comprador pode consultar no Web Site as compras efectuadas e o estado das suas encomendas.

Correção de erros

No momento do fornecimento dos dados do comprador pode mudar até ao momento anterior à realização do pagamento. Assim como a seleção de produtos parafarmacêuticos ou medicamentos comprados ou sua quantidade.

Disponibilidade do produto

A selecção de produtos oferecidos na farmaciasdirect.pt é válida enquanto os produtos forem visíveis na página web, com os limites de stock disponíveis. Na ficha de cada produto é indicada a disponibilidade do mesmo. Se a mercadoria se encontrar em stock, o prazo aproximado é de 3 a 5 dias. Se pelo contrário não dispusermos de stock, realizaremos uma petição ao fornecedor, estimando um prazo de 10 dias aproximadamente. A estes há que acrescentar os prazos de entrega que possam ter os operadores de transporte com os que trabalhamos. Estes prazos são computáveis em dias laboráveis - de Segunda a Sexta-feira - dado que a farmaciasdirect.pt não realiza expedições nos feriados, Sábados e Domingos. No caso de existir uma ruptura de stock ou indisponibilidade pontual de um artigo, a Farmaciasdirect.pt entrará em contacto para informá-lo de imediato e dar-lhe um novo prazo de entrega, ou se não fosse possível servir-lhe esse produto, proceder ao seu cancelamento.

Condições de entrega

Uma vez efectuado o pagamento, excepto se o pagamento for efectuado em dinheiro no acto da entrega, a compra será entregue no endereço indicado pelo comprador para entrega, indicado no formulário de recolha de dados no Website.

O envio é normalmente feito dentro de 24/72 horas em dias úteis após o dia em que a encomenda é feita através das empresas MRW, Seur Express e Correos, excepto em casos de força maior ou fora da farmácia.

Encomendas feitas depois das 14:00 horas serão consideradas como sendo feitas no dia seguinte para fins de envio.

O prazo de entrega estimado na península para encomendas processadas antes das 14h é de 24-72h, nas Ilhas Baleares, 3-5 dias úteis, nas Ilhas Canárias, Ceuta e Melilha, 5-8 dias úteis. Estes prazos estão sujeitos a produtos com stock disponível. Se o produto não estiver em stock, você será informado sobre o novo prazo de entrega.

A maioria das encomendas (mais de 80%) será entregue no prazo de 48 horas, embora em casos específicos, devido à falta de stock, pode haver um pequeno atraso na entrega, caso em que iremos contactá-lo para que você seja informado ou pretenda realizar qualquer mudança da sua conveniência. Se você não concordar, nós reembolsaremos o valor do pedido o mais rápido possível.

As encomendas efectuadas aos Sábados, Domingos e feriados serão registadas como tendo sido efectuadas no dia útil seguinte, uma vez que o transporte não é efectuado nesses dias.

Farmaciasdirect.pt não assumirá nenhuma responsabilidade quando a entrega do produto não se realize porque os dados fornecidos pelo usuário são falsos, imprecisos ou incompletos.

Farmaciasdirect.pt reserva o direito de anular qualquer pedido que não se possa confirmar ou entregar ao cliente num prazo de 10 dias, ou aqueles que tenham como destino zonas consideradas pela agência de transporte, como perigosas ou de dificil acesso.

No caso de cancelamento do pedido, por alguma das razões expostas anteriormente, devolver-se-á ao cliente o importe integro pago pela sua compra, se bem que não será gerado qualquer direito a compensação adicional a seu favor.

Preços e impostos

Os preços dos produtos parafarmacêuticos e medicamentos indicados no Website são indicados em Euros (€) e correspondem ao preço unitário incluindo IVA, salvo indicação expressa em contrário nos preços, e entregues no endereço da sua escolha, mas não incluem os custos de envio, que são específicos para cada encomenda, e comunicados pela farmaciasdirect.pt em função do volume da encomenda e da área de entrega. O valor dos custos de envio será adicionado ao total da fatura.

Em relação ao IVA como regra geral, aplicar-se-á à taxa de imposto aplicável em cada momento da operação para o território espanhol.

Os preços apresentados em farmaciasdirect.pt são válidos no momento da consulta pelo cliente ou durante o período indicado em farmaciasdirect.pt, podendo ser revistos e modificados se as condições o exigirem a qualquer momento. Os preços facturados são os vigentes no momento da encomenda, a menos que ocorra um erro tipográfico.

Todos os produtos que farmaciasdirect.pt promove a um preço especial serão exibidos no site com a seguinte informação: preço da oferta, preço habitual e data de realização da oferta ou promoção.

Estas ofertas estarão disponíveis até à data indicada, excepto quando os stocks se esgotarem.

Expedição

Os produtos parafarmacêuticos e medicamentos adquiridos são enviados via Correos Express e SEUR, para o endereço fornecido pelo comprador no formulário de recolha de dados do Website.

Na área do cliente, é possível fazer o download da fatura ou do comprovante de compra.

O cliente autoriza a entrega da sua encomenda no domicílio indicado para o efeito, quer ao próprio cliente quer a outra pessoa que a recolha neste domicílio. Se o cliente desejar que a encomenda seja entregue exclusivamente a ele ou a outra pessoa autorizada, isto deve ser indicado na secção de comentários da encomenda.

No caso de não poder entregar o pedido, por engano no endereço facilitado para a entrega, o comprador será contatado os preços dos medicamentos indicados no Web site incluem os impostos ealizar a venda e compra.as para realizar um com – Os preços dos medicamentos indicados no website incluem os impostos. O custo de transporte tanto dos produtos parafarmacêuticos como dos medicamentos é a partir de 4,99 Euros, mais informações no seguinte link:

Ver custos de envio

Acompanhamento farmacológico.

Para o acompanhamento farmacoterapêutico na compra de medicamentos, o comprador pode contactar o farmacêutico através da nossa página de contactos.

Garantia de compra

Para a sua tranquilidade, todas as nossas remessas incluem um seguro contra todos os riscos face a perdas, quebras ou anomalias que possam afetá-las durante o transporte.

Muito Importante: Quando a encomenda for entregue, verifique se a embalagem não está quebrada, manchada ou aberta, caso em que não deve aceitá-la, e indique o motivo na nota de entrega que irá fornecer o estafeta. Nestes casos, entre em contato connosco para nos informar; e enviar-lhe-emos uma nova remessa.

Farmaciasdirect.pt só lhe oferece produtos de qualidade, garantidos por empresas comerciais de primeira classe. Os nossos clientes têm a garantia de que todos os nossos produtos são ORIGINAIS, pois são adquiridos diretamente dos laboratórios que os comercializam ou através das cooperativas que atendem a Rede Farmácia do Sistema Nacional de Saúde.

A recepção dos produtos enviados pelos os nossos fornecedores e a manipulação destes para preparar os envios é feita seguindo um rigoroso procedimento de qualidade; no entanto, poderia acontecer que algum produto fosse defeituoso ou chegasse deteriorado, caso em que, farmaciasdirect.pt substituiria este produto sem custo algum para o cliente. Para o fazer, deve informar-nos no prazo de 7 dias a contar da data de recepção da mesma, através da nossa página de contactos.

Nestes casos, entraremos em contacto consigo para organizar a recolha do produto. Uma vez que o produto tenha sido recebido nas nossas instalações e o seu estado tenha sido avaliado, nós reembolsaremos o valor correspondente. No caso de um erro do cliente, os custos de transporte (recolha e entrega) seriam suportados pelo cliente.

Todos os nossos produtos têm uma garantia mínima de dois anos, ou a oferecida pelo fabricante se esta for superior.

Nós fornecemos-lhe formulários de reclamação em farmaciasdirect.pt C/Rector del Candil, 3. 41005-Sevilla.

Garantia de Devolução do Dinheiro

Por outro lado, se não estiver satisfeito com uma encomenda recebida, tem um prazo de 14 dias úteis para a devolver, conforme estabelecido na Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares. O reembolso será efectuado num prazo máximo de 14 dias após o cliente ter exercido o seu direito à renúncia.

Os produtos selados que não podem ser devolvidos por razões de protecção da saúde ou higiene não deveriam ter sido desselados.

Qualquer produto selado que não possa ser devolvido por razões de protecção sanitária ou higiene deve ser devolvido sem ter sido desselado.

O consumidor ou utilizador será responsável por qualquer diminuição do valor dos bens resultante da manipulação dos bens que não seja o necessário para estabelecer a sua natureza, características ou funcionamento.

Não serão aceites devoluções dos seguintes produtos, tal como estabelecido na Lei 47/2002, de 19 de Dezembro, que altera a Lei 7/1996, de 15 de Janeiro, relativa à regulamentação do comércio retalhista:

Óculos, cuecas, sutiãs, colchões, chupetas personalizadas, cintas, ortopedia, etc..

Leite infantil, boiões e complementos alimentares.

Produtos selados cujo selo foi quebrado.

Todo produto de farmácia on-line deve ser devolvido na sua embalagem original com todos os acessórios que contém, em perfeito estado e protegido, evitando adesivos, selos ou fitas adesivas diretamente na superfície ou embalagem do artigo, na sua embalagem fechada.

Uma vez recebida a mercadoria e verificado que está em perfeitas condições, o reembolso do valor será processado se assim for indicado.

Devolução de medicamentos

Não é permitida a devolução dos medicamentos adquiridos, salvo se houver um erro entre o produto adquirido e o entregue, ou se estes forem entregues com qualquer dano causado durante o transporte.

Para proceder à devolução dos medicamentos adquiridos, por erro ou dano, a farmácia será contactada através da área de cliente do website, para informar da devolução do medicamento, ou na sua ausência ou impossibilidade por qualquer dos dados de contacto da farmácia indicados neste Website. O retorno deve ser feito pelo comprador na sua embalagem original para o endereço C / Ciudad de Carlet, No. 8. C.P. 41019, Sevilha, sem atrasos indevidos.

Uma vez recebidos os medicamentos adquiridos pela farmácia e verificado o seu estado (embalagem original e não adulterada), o valor de todas as quantias pagas pelo comprador será reembolsado.

Tratamento de dados pessoais

Os dados pessoais coletados do comprador durante o processo de compra e envio de informações para gerenciar a compra serão tratados pela Farmaciasdirect.pt com com base na Política de Privacidade na qual você deve aceitar o consentimento para o processamento de dados como indicado no mesmo.

Língua e legislação aplicável

Estas condições de compra são oferecidas em espanhol, podendo facilitar a informação em outros idiomas. E a venda é regida pela lei espanhola, sendo competente para qualquer reclamação os juízes e tribunais do domicílio do Serviço de Farmácia. De qualquer forma, em conformidade com as disposições da Lei de Resolução Alternativa de Litígios, informamos os consumidores que podem aceder à plataforma de resolução de litígios em linha da União Europeia, seguindo esta ligação Resolução de Litígios em Linha | Comissão Europeia.