Os consumidores escolhem a Farmaciasdirect como a melhor farmácia e parafarmácia online do ano

A Farmaciasdirect, a melhor farmácia e parafarmácia online do ano
Tabla de contenidos

Os Prémios Comércio do Ano reconhecem anualmente as empresas mais votadas pelos consumidores, tendo como referência as opiniões dos utilizadores, questões como o atendimento ao cliente, a experiência de compra, a confiança e a qualidade do serviço oferecido. Os vencedores da edição deste ano foram anunciados num evento de gala no Hotel Alexandre Fira Congress, em Barcelona, na tarde de terça-feira, onde se destacaram empresas como a Farmaciasdirect, Lidl, Worten, Leroy Merlin, Decathlon, Ikea, C&A, Kiabi, Wallapop e El Corte Inglés, entre outras.

A edição deste ano foi dividida em 58 categorias, 36 das quais relacionadas com o comércio físico e as outras 22 centradas no sector online. Entre elas, foram votados mais de 100.000 consumidores. Como explica a organização, “os troféus Retail of the Year são atualmente uma grande ferramenta de pesquisa de consumidores nos diferentes sectores do retalho. Para os consumidores, são sinónimo de garantia, qualidade e confiança, pois representam um verdadeiro reflexo da sua voz. E para as marcas, a obtenção do selo permite-lhes ganhar maior visibilidade e notoriedade quando se trata de chegar aos seus potenciais clientes. Para os retalhistas, graças aos resultados recolhidos através das votações, podem conhecer muito melhor os hábitos de consumo dos seus clientes, compreender o seu comportamento e aplicar acções destinadas a melhorar a satisfação dos clientes”.

Nesta XIV edição, a Farmaciasdirect, a farmácia online número 1 em Espanha, recebeu uma menção especial por ter sido escolhida pelos consumidores, pelo terceiro ano consecutivo, como vencedora na categoria de Farmácia e Parafarmácia. O seu fundador e CEO, Antonio Campos, sublinhou que “para nós, receber este prémio tem uma relevância especial para o trabalho de toda a nossa equipa, pois é um reconhecimento que nos chega através dos próprios consumidores”.

Nas palavras de Campos, “o trabalho no comércio eletrónico deve oferecer as mesmas garantias de uma loja física, mas com a agilidade e a usabilidade do mundo online. A nossa missão como farmacêuticos é ajudar a sociedade no seu bem-estar e este reconhecimento mostra-nos que o caminho que tomámos há 10 anos foi o correto”.

Um selo atribuído pelos clientes

O selo Comércio do Ano atribuído às marcas representa “confiança, qualidade e reputação, e é um verdadeiro reflexo da palavra do cliente”, segundo a organização. Nesta edição, foram atribuídos um total de 62 prémios ao Melhor Negócio do Ano, Melhor Negócio Online do Ano, Melhor Franchising do Ano, Melhor Experiência do Cliente, Melhor Apoio ao Cliente e Melhor Negócio de Retalho 2025.

De acordo com Maribel Torres, diretora-geral do Retail of the Year em Espanha, “a edição deste ano dos prémios Retail of the Year foi muito bem recebida pelas marcas e tivemos um grande dia com todos os especialistas ligados ao sector do retalho”.