Farmaciasdirect, eleita como melhor site e APP da península nos Prémios CTT e-commerce

Farmaciasdirect, melhor site e APP da península nos Prémios CTT e-commerce
Tabla de contenidos

A Farmaciasdirect, farmácia e parafarmácia líder na Península Ibérica, venceu o prémio CTT e-Commerce, batendo na final as multinacionais El Corte Inglés e Worten. Desta forma, a organização dos prémios quis reconhecer a “maturidade tecnológica, operacional e comercial” desta farmácia online, bem como as “implementações tecnológicas líderes num sector marcado por processos tradicionais”.

O funcionamento de ambas as plataformas levou a empresa sevilhana a ser uma das empresas da Península Ibérica com maior taxa de crescimento, ocupando um quinto do mercado farmacêutico online e facturando a um ritmo de três dígitos por ano. O site e a APP da Farmaciasdirect contêm a conceção, desenvolvimento e implementação de tecnologia própria para a gestão multinacional dos seus produtos e serviços, presente em mais de 20 países europeus, incluindo Espanha e Portugal.

“Durante os nossos 10 anos de vida, a nossa principal intenção foi conseguir transferir o tratamento, a proximidade e as garantias de uma farmácia física para o mundo online. Na Farmaciasdirect oferecemos aconselhamento gratuito e personalizado aos pacientes, à distância de um clique. A nossa equipa de farmacêuticos presta aconselhamento específico sobre patologias, recomenda rotinas e produtos e faz o seu acompanhamento através do nosso site e APP”, explica António Campos, fundador e CEO da Farmaciasdirect.

Nesta edição, a cerimónia de entrega dos CTT e-Commerce Awards decorreu na Quinta da Pimenteira, em Lisboa, onde estiveram reunidos os diferentes nomeados e personalidades do mundo empresarial de ambos os países. A organização, através deste concurso, reconhece as melhores práticas de comércio eletrónico e modelos de negócio digital com valor para as pessoas e para a comunidade, em Portugal e Espanha.

A edição deste ano, que já vai na sua 4ª edição, atraiu mais de 250 candidaturas nas diferentes categorias de empresas (mais do dobro do ano passado), que foram: Iniciativa Comércio Eletrónico PME, Iniciativa Comércio Eletrónico Verde, Iniciativa Comércio Local, Iniciativa Comércio Eletrónico Administração Pública, Inovação em logística, entregas e devoluções no comércio eletrónico, Inovação em segurança e serviços financeiros no comércio eletrónico e Inovação em marketing digital no comércio eletrónico.