Tabla de contenidos
Gripe, Covid-19 ou VRS? Embora muitos dos sintomas sejam comuns, como tosse ou problemas respiratórios, existem maneiras de diferenciar se a contaminação é por vírus respiratório sincicial (VRS), gripe ou Covid-19, e diferentes maneiras de nos protegermos. No post de hoje, falamos sobre a triple demia, o novo conceito que combina esses vírus e como devemos agir diante deles. Continue lendo!
Triple Demia: a combinação de gripe, Covid-19 e VRS
Você sabe o que é a triple demia? É um novo fenômeno que está ganhando força devido ao aumento de contágios nas últimas semanas e é muito importante que conheçamos a fundo para evitar o contágio dessa tripla infecção (gripe, Covid-19 e VRS). Isso pode acontecer normalmente pelo contato com diversos agentes infecciosos ao mesmo tempo ou quando a pessoa tem as defesas muito baixas e está em plena recuperação de uma doença. Entre os sintomas mais comuns que nos alertam que podemos ter contraído esses três vírus, destacam-se:
- Dor de garganta
- Bronquite grave
- Febre
- Coriza
- Dor no peito
- Tosse
- Dificuldade para respirar
Como prevenir o contágio?
Ao prevenir o contágio de gripe, Covid-19 e VRS, é importante o uso da máscara, preferencialmente FFP2 pois oferece maior proteção tanto para quem a usa quanto para quem está ao redor, vacinar-se contra gripe, Covid-19 e VRS, manter o distanciamento social (evitando grandes aglomerações), lavar as mãos e carregar consigo álcool em gel, são algumas das medidas mais importantes para prevenir um possível contágio. A questão da prevenção já ficou clara para nós, mas... e se sentirmos alguns dos sintomas que acabamos de mencionar? Existem medicamentos e complementos que podem ajudar a prevenir e aliviar esses desconfortos. Vamos mostrar alguns deles:
Medicamentos e complementos essenciais
- Antigripais: esses antihistamínicos ajudam a combater a coriza ou a tosse de forma rápida e eficaz, enquanto outros antigripais como a pseudoefedrina ajudam a descongestionar. No entanto, no caso de pacientes com hipertensão grave ou não controlada ou doença renal grave, a AEMPS, de acordo com estudos recentes, desaconselha o uso desse último ativo.
- Paracetamol: é um princípio ativo que com certeza não falta em nenhuma casa. Podemos adquiri-lo em 500mg ou 650 mg na farmácia online da Farmaciasdirect, já que não requer receita médica para dispensação. Vai controlar a febre e nos ajudar a nos sentirmos muito melhor.
- Ibuprofeno: a apresentação de 400 mg também é dispensada sem receita em farmácias online, cuja quantidade será suficiente para tratar a dor muscular e articular e o inchaço das amígdalas, pois tem efeito anti-inflamatório.
- Sprays nasais: a solução salina em spray Inmunoferon, graças às suas propriedades, alivia de forma rápida e eficaz a congestão em crianças e adultos. É fácil de aplicar e pode ser usada várias vezes ao dia sem problemas.
- Comprimidos para garganta: são balas para chupar formuladas com ingredientes
























